Po de TonerO pó de toner é considerado não-tóxico e não-perigoso. No entanto, devido ao tamanho extremamente pequeno de suas partículas, ele pode causar irritação no trato respiratório de pessoas expostas a larga quantidades e por longos períodos. Em geral, o material não é rotulado como causador de nenhum efeito ambiental adverso. Porém a legislação ambiental e trabalhista recomenda a utilizção de Estação de Toner para proteger os recicladores, o ambiene de trabalho e se ter o correto armazenamento das partículas para posterior devido descarte. Para proteção e prevenção deve-se utilizar uma Estação de Toner.

Os países nórdicos do continente europeu, Dinamarca, Finlândia, Noruega, Suécia e Islândia, publicam desde 1989 um guia de princípios ecologicamente corretos para vários grupos de produtos, e possuem um capítulo dedicado exclusivamente aos cartuchos de toners. Todos os critérios estão baseados na norma ISO 14.024 e provêem informações aos consumidores que os habilitam a selecionar quais os produtos que causam o menor dano ao meio ambiente. O capítulo 008/3.1 Toner Cartridges é revisado a cada 2 anos, e identifica os pó de toner como potencialmente cancerígeno, exatamente por causa da irritabilidade nas vias respiratórias, que pode vir a gerar câncer nos pulmões.

É impresindível a utilização de Estação de Toner durante todos os processos de reciclagem dos cartuchos da impressoras Laser.


Fast Toner 
Praça Tiradentes 10, sala 2201
Rio de Janeiro - Centro - RJ

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.